3Download
Treinamento Com Elástico No Karatê ... 261nuk8


Olá a todos! Sejam bem-vindos ao 3download. Se ainda não possui cadastro, registre-se. É rapidinho.
Acesse os filmes para download, Séries, Jogos, Notícias, Chat e muito mais!

Participe do fórum, é rápido e fácil

3Download
Treinamento Com Elástico No Karatê ... 261nuk8


Olá a todos! Sejam bem-vindos ao 3download. Se ainda não possui cadastro, registre-se. É rapidinho.
Acesse os filmes para download, Séries, Jogos, Notícias, Chat e muito mais!
3Download
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Treinamento Com Elástico No Karatê ...

2 participantes

Ir para baixo

Treinamento Com Elástico No Karatê ... Empty Treinamento Com Elástico No Karatê ...

Mensagem  Netto Qua Set 30, 2009 12:01 am


Treinamento Com Elástico ...


E vamos continuar com os postes sobre elásticos, desta vez vou falar sobre minha forma de treinamento de gyako tsuki, um dos golpes mais poderosos do arsenal do karate.
O treinamento tradicional com os elásticos para essa técnica limita-se somente ao deslocamento de base (unsoku - 運足)e ao soco propriamente dito, mas para a eficiência deste golpe é requerido um trabalho de sincronia que vai desde a reação dos pés ao solo até a giro final do soco (tsuki - 突き).
Como eu falei no poste anterior sobre o treino com elásticos, o giro dos quadris tem como maior objetivo intensificar a força extraída do solo, e usando o treinamento "tradicional" com os elásticos, não é possível praticar este giro e tão pouco a sincronia das partes principais.
Partindo do treinamento do giro do quadril que vimos anteriormente, podemos usar o mesmo princípio para a técnica "gyako tsuki".
Mais uma vez quero lembrar que estou postando aqui formas que desenvolvi no meu treinamento particular, que teve como base as formas de treino dos meus dojo's de origem , e que o kihon praticado na rotina do karate é de suma importância, velocidade e força sem controle não serve pra muita coisa!
O que quero dizer é que pratique karate através do kihon , kata, kihon ippon e seus derivados ( sambo ippon, gohon ippon , Jyu ippon), e tenha o seu treino particular como uma rotina diária , sempre lembrando que sua falta de experiência deve ser suprida por uma boa orientação ( sempre pergunte ao seu sensei ou sempai mais experiente se está certa a forma que você está praticando).

Então vamos suar o dogi !

Depois do aquecimento normal que fazemos antes de cada treino, é recomendado um "aquecimento " para os quadris...

Os pontos que você deve ter sempre em mente são:

* - Todo movimento sempre deve começar do solo, é do calcanhar que é dado a" ingnição" da técnica, deve empurrar com o máximo de velocidade o pé de trás ( com maior apoio no calcanhar) para iniciar o movimento , sem isso a potência irá diminuir consideravelmente, e sempre mantenha seus pés no chão por completo , isso é KIHON.
* - Não eleve o nível dos quadris, imagine que eles estão deslizando para frente em uma linha imaginária, caso os quadris se elevem haverá uma perca da velocidade inicial e ao invés de ir em direção ao alvo, ele se deslocará para cima perdendo boa parte da potência do soco.
* - Não jogue seu tronco para frente, mantenha sempre as costas eretas sustentadas pela lombar, mas não exagerem ao ponto de projetar o tronco para trás, isso deve ser feito desdo principio até a finalização .
* - O pé da frente deve ser deslizado ao invés de ser levantado , geralmente os principiantes tendem a levantar e pisar forte, isso é por que os quadris estão se elevando, acaba te causando uma baita de uma dor no calcanhar depois de alguns minutos de treino. E sempre desloque o pé em uma direção retilínea, evitando que seu zenkutsu dachi tenha uma largura superior ou inferior a largura dos seus quadris, caso a largura não seja igual, a tendência é perder a sustentação da base ( uma zenkutsudachi fraco ).
* - Não levante em momento nenhum o calcanhar da perna traseira, você vai desequilibrar.


A pressão imposta pelos elásticos vai exigir mais o emprego da velocidade e da dinâmica, a diferença é nítida em pouco tempo, mas o treinamento do kihon é importantíssimo, pois os elásticos podem desenvolver alguns vícios, e com o treino do fundamento esses vícios podem ser corrigidos facilmente (claro que sob a orientação do sensei ).
No fim de cada repetição eu costumo segurar por alguns segundos, acredito que assim é possível também executar o exercício isométrico (de força) , o que vai deixar seu golpe mais forte (com o treinamento regular), mas ainda não conversei com um profissional da área sobre isso . Bem, até agora não me fez nenhum mal praticando desse jeito.

Espero que este poste tenha sido proveitoso , fiquei um tempo sem postar por problemas aqui na terra do sol nascente, e também tenho um certo receio com o que publico aqui , sou um "estudante " de karate , ainda sou inseguro sobre que sei.

Lembre-se , karate se aprende no Dojo , livros e vídeos pode te ajudar , mas é com seu sensei que você constrói seu karate.


Créditos: Pinto Karatê
Netto
Netto
Rank

Mensagens : 124
Data de inscrição : 26/09/2009
Idade : 30
Localização : Recife

Ficha de Personagem
Experiência:
Treinamento Com Elástico No Karatê ... Left_bar_bleue58/100Treinamento Com Elástico No Karatê ... Empty_bar_bleue  (58/100)

https://3download.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

Treinamento Com Elástico No Karatê ... Empty Muito bomm!!

Mensagem  ramos150 Qua Nov 04, 2009 6:10 pm

eu faço karate e ew asim ke deve ser boa sorte aos novos karatecas!
ramos150
ramos150
Rank

Mensagens : 40
Data de inscrição : 25/09/2009

Ficha de Personagem
Experiência:
Treinamento Com Elástico No Karatê ... Left_bar_bleue10/100Treinamento Com Elástico No Karatê ... Empty_bar_bleue  (10/100)

https://3download.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos